Disponível para o Brasil desde 2010, a ferramenta SEM Rush compõe o kit de trabalho da maioria dos profissionais de marketing digital. Nele, é possível realizar gratuitamente estudos como:
– Encontrar Websites de concorrentes e ler seus números, fluxo de acesso e muitas métricas importantes;
– Analisar a performance de Websites no Orgânico e no Adwords Google;
– Pesquisar de Palavras-Chave;
– Exportar Dados. Dentre outros.
A ferramenta é bem completa mesmo no modo gratuito. Basta digitar a URL que deseja pesquisar (do seu próprio cliente ou dos concorrentes) e analisar o leque de informações que são exibidas. Gosto de utilizar o SEM Rush para pesquisar os Adwords ativos dos concorrentes, volume de tráfego, a credibilidade destes sites, relevância e as palavras chaves do negócio.
É possível assim, começar a traçar o caminho de definição da estratégia online para o cliente tanto quanto definir as keywords que, dependendo do segmento de negócio do cliente, podem nos levar a várias pegadinhas.
Certas palavras de busca parecem óbvias, porém, quando pesquisando no Google, os usuários muitas vezes buscam por sinônimos inimagináveis. Daí a importância de compor esta nuvem de palavras, análises e possibilidades que precisamos tomar nota, uma a uma.
Este relatório serve de base para você posicionar o cliente em relação aos seus concorrentes. Até mesmo, que, muitas vezes os clientes desejam números inalcançáveis não é mesmo?
Assim, como o Google possui o PageRank (PR), métrica criada por Larry Page que avalia a relevância de um website – e é critério para posicioná-lo, o SEM Rush possui o SEM Rush Rank. Métrica que também avalia a relevância, credibilidade e confiança dos websites classificando-os em um escala de qualidade.
Muitas funcionalidades do SEM Rush exige que usuário seja Premium, faça uma assinatura, porém, toda a área gratuita é muito contemplativa nas métricas e funcionalidade que apresenta. Vale a pena usar, testar e, se viável, assinar o plano que melhor lhe atenda expandindo as funcionalidades que te ajudarão no dia a dia!
No responses yet