Sem dúvida, o Black Friday é uma das datas mais importantes para qualquer e-commerce e decidimos elaborar cinco dicas SEO essenciais para melhorar o desempenho das suas páginas da sua loja virtual/e-commerce.
1. URLs amigáveis
Uma das premissas essenciais de um bom site! NÃO ter URLs amigáveis significa não estar disputando corretamente com seus concorrentes. Para ter mais força, sua URL deve conter o termos”black-friday” e “seu-produto”. Ex:
seusite.com.br/black-friday/seu-produto
Assim, quando os clientes buscarem pelo seu produto junto ao termos Black Friday, seu site terá uma URL forte para competitir como resultados de busca.
2. Título da página
Assim como as URLs, o título de cada página tem significativa importância no ranking de uma página. Utilize-se do termo “Black Friday” e “Seu Produto”. Um título de página como exemplo:
Produto A – 40% OFF Black Friaday – Nome sua empresa
3. Descrição do produto
Aqui, quanto melhor a página produto… melhores serão os índices de qualidade da página. Tais como taxa de rejeição, taxa de entrada, taxa de saída… dentre outros. Então vejamos sobre a descrição do produto!
Ao procurar por um produto X ou Y, desejamos captar e esclarecer o maior volume de informações possíveis até tomar a decisão de compra. Sanar a maioria das nossas dúvidas e, quando um e-commerce o faz de forma eficaz, as chances de conversão aumentam exponencialmente. Altura do produto, largura, espessura, peso, embalagem, ter um texto vendedor, imagens mostrando os detalhes do produto com clareza para que você possa já permitir e criar uma experiência do cliente com seu produto, incentivando ao máximo a tomada de decisão de compra!
Sites como Mercado Livre e Yahoo Respostas são vastas fontes que você pode utilizar como pesquisa e planejar uma boa e completa descrição de produto. Verifique por lá as dúvidas mais comuns que os clientes comentam: “Como montar”, “Vem com parafuso?”, “Qual peso do produto”, “O produto X é isso, é aquilo…?” dentre outros insights que te ajude então a montar uma descrição melhorada para seus produtos! Que tal?
4. Vídeo produto
Além de fotos com detalhes do produto citado acima, o vídeo tem uma das funções mais sensíveis e potentes pois é através dele que o cliente pode “experimentar seu produto”. Ver o tamanho real do produto em um ambiente, vê-lo de todos os ângulos e visualizar uma pessoa o manuseando faz do vídeo uma forte mídia motivadora de compra. Sabemos que o desenvolvimento de um vídeo para cada produto de um e-commerce é muito trabalhoso, mas tente listar os produtos mais vendidos e comece o plano de ataque! E monitore os resultados!
5. Sitemap
Atualize seu sitemap nos motores de busca, principalmente para que eles atuem sob suas novas urls-com-black-friday. Que citamos na primeira dica.
Leia também, como escolher título dos produtos para sua loja virtual.
Por Aline Soares
Aline Soares é especialista SEO, Diretora Executiva e fundadora da Agência Canzar. Publicitária, apaixonada por inovação e novos produtos. Autora no blog desde 2010 compartilhando experiências e aprendizados em Digital Marketing, vividos em estratégias digitais de grandes empresas.
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