Gerar resultado na internet é possível através de uma série de estratégias de marketing digital. É importante destacar que esses resultados não vêm da noite para o dia; é necessário estudo, dedicação e muita força de vontade para fazer com que sua empresa se torne uma referência online.

A boa notícia que é o marketing digital não demanda altos investimentos – diferentemente do marketing tradicional. Além disso, ele é capaz de se comunicar com o seu público-alvo de forma direta, personalizada e no momento certo. Isso quer dizer que suas estratégias chegarão ao alcance daqueles que realmente estão interessados nos seus serviços!

imagem de negócios, acertando o alvo

Se você está perdido no assunto, fique tranquilo! A seguir, te daremos 3 dicas infalíveis para gerar resultado na internet e alavancar as suas vendas de uma vez por todas. Vale lembrar que tudo isso deve ser feito com a consultoria/supervisão de um profissional para que os efeitos sejam mesmos eficazes, ok? 🙂

Como gerar resultado na internet?

1. Conheça o seu público

Se o seu objetivo é gerar resultado na internet, conhecer o seu público-alvo é primordial. Além das informações básicas (sexo, idade, escolaridade, profissão, etc) a empresa deve procurar saber detalhes sobre a personalidade e comportamento dos seus clientes.

Ao conhecer o universo do público, o empreendimento poderá usar elementos que façam parte desse ambiente, criando identificação e aumentando as chances de se obter um bom engajamento nas redes sociais. Veja um belo exemplo:

imagem print de um cliente conversando no twitter com a Oi

2. Faça um bom planejamento

Se você pensa que basta jogar um monte de conteúdo no seu site/blog/rede social, saiba que está muito enganado. É óbvio que a internet é um meio de comunicação muito dinâmico e, por isso, ela favorece o improviso. No entanto, além de abordar os assuntos que estão ocorrendo no momento, é necessário criar uma rotina de ações a serem desenvolvidas.

É importante fazer uma pesquisa sobre os assuntos de interesse do seu público e, a partir daí, definir temas, estilos de linguagem, tipos de postagens, entre outros. É claro que você não conseguirá a fórmula certa logo de imediato: é a partir dos testes que você poderá identificar o que mais agrada aos seus clientes.

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3. Invista em conteúdos relevantes e criativos

O número de curtidas ou visitantes de uma página é importante, mas o engajamento é ainda mais essencial quando o assunto é gerar resultado na internet. Para que isso aconteça, é necessário investir em conteúdos realmente relevantes e criativos.

Além disso, é necessário que a empresa esteja sempre em comunicação com o público. Sempre que possível, responda todos os comentários com tom pessoal e cordial. Investir em memes também é uma ótima opção para quem busca atrair pessoas jovens e conectadas.

A seguir, veja um exemplo onde a Havaianas usou o meme do vestido que confundiu o Brasil todo para chamar ainda mais atenção de seus seguidores:

imagem de um post marketing das havaianas no facebook

 

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