Que o marketing digital é importante para a sua empresa você já sabe. Mas, nos últimos tempos, uma de suas vertentes vêm chamando a atenção pela capacidade de mensurar resultados: trata-se do marketing de performance.
Mas, antes de você sair correndo procurando uma agência de marketing de performance, iremos te contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
O que é o marketing de performance?!
O marketing de performance é considerado uma vertente do marketing digital focada em resultados. Ele funciona através de estratégias de comunicação e de indicadores que irão verificar o desempenho dessas estratégias. Na prática, isso quer dizer que a empresa poderá medir exatamente quanto foi investido nas ações e qual é o resultado de cada uma delas.
Esta modalidade de marketing é especialmente indicada para os e-commerce e outros negócios digitais. Isso poque suas ações tem como objetivo conquistar a maior audiência possível e alavancar suas vendas a partir de uma série de estratégias de comunicação online.
Muitas empresas estão optando por contratar agências de marketing de performance justamente pelo fato delas apresentarem resultados concretos. Fica fácil de mensurar o que e onde o seu dinheiro está sendo gasto; além de analisar se o seu investimento está dando os resultados esperados.
Porque o marketing de performance é importante para a minha empresa?!
De maneira geral, o marketing digital em si é extremamente importante para a sua empresa. É através dele que o seu produto chegará ao seu público de maneira convincente e ágil. As estratégias adotadas são capazes de fazer com os seus clientes em potencial te conheçam, confiem naquilo que você vende e façam negócio com você.
O marketing de performance, especificamente, é importante porque tende a baratear os seus custos com marketing. Como suas estratégias são focadas em resultados, é mais fácil saber quais estratégias deram certo e quais deram errado; a partir daí, fica simples atrair visitantes para o seu site e aumentar o seu número de vendas.
Para você entender melhor, veja alguns exemplos de ações que podem ser usadas para mensurar os resultados no marketing de performance:
- Clique: através do número de cliques em determinada página é possível mensurar o total de visitas geradas pelo Google Orgânico, por exemplo. Além disso, através do clique também podemos saber se determinadas palavras-chave estão alcançando resultados ou não.
- Lead: número de pessoas que preencheram um formulário online, como cadastros e orçamentos. Se o visitante do seu site virou um lead, tenha certeza que você já produziu uma série de conteúdos atrativos e interessantes.
- Vendas: esse é o mais óbvio de todos. Através do número de vendas é possível mensurar se suas estratégias de marketing estão dando certo ou não.
Marketing de performance: vale a pena investir?
Investir em marketing digital é preciso. Investir em marketing de performance é interessante para quem busca por um ROI (retorno sobre investimento) mais rápido e claro. Você saberá exatamente quais ações estão valendo a pena e quais devem ser extintas.
Em todo o caso, procurar uma agência de marketing de performance é a melhor opção. Converse, esclareça as suas dúvidas, e escolha as estratégias que mais combinam com o perfil do seu empreendimento.
A Agência Canzar oferece serviços de performance. Entre em contato com a gente e saiba mais.
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