Dicas PME

 

Se você tem uma pequena ou média empresa e está relutante em contratar um serviço de SEO, saiba que não está sozinho. Por ser uma técnica nova e por possuir resultados a longo prazo, muita gente acaba ficando em dúvida se vale mesmo a pena o investimento.

cabeça com ideias

A primeira coisa que você deve ter em mente é que, hoje, todo mundo tem uma vida online. É comprovado que a maioria das pessoas utilizam a internet quando necessitam de determinado produto. O SEO serve para que possíveis compradores encontrem a sua empresa, ganhem confiança, e fechem negócio.

Nesse sentido, o SEO para pequenas e médias empresas é ainda mais importante. Isso porque os grandes empreendimentos já são conhecidos pela maioria das pessoas. Por isso, é necessário que você se destaque dos demais por meio de conteúdos relevantes, educativos e que chamem a atenção do seu público-alvo.

Ainda está em dúvida se vale a pena investir em SEO para pequenas e médias e empresas (e startups)? Então, continue lendo este post. A seguir, iremos te mostrar os principais benefícios da técnica.

Benefícios do SEO para pequenas e médias empresas

seo para PMEs

Aumento qualificado do tráfego

As técnicas SEO (acessibilidade, linkagem interna, blog posts, URLs amigáveis, etc) irão possibilitar um aumento de visitas significativo em seu site. Mas não estamos falando de qualquer visitante.

Um dos objetivos do SEO é atrair o seu público-alvo; ou seja, as pessoas que realmente estão interessadas em seu produto. Além de atrair um trafego qualificado, as ações irão alimentar o visitante de informações relevantes e educativas com o objetivo que ele se torne um lead (potencial consumidor) e, posteriormente, vire cliente.

Aparecimento nas primeiras páginas do Google

Ao pesquisar determinado termo, produto ou serviço no Google, a maioria das pessoas fica apenas na primeira página. Por isso, é importantíssimo que a sua empresa esteja lá. Lembre-se que os grandes empreendimentos já são conhecidos e, geralmente, configuram os principais resultados em pesquisas.

O SEO para pequenas e médias empresas irá fazer um trabalho focado no seu público com o objetivo de que o empreendimento se destaque dos demais. Para isso, é necessário criar um conteúdo qualificado e exclusivo. Os profissionais de marketing irão trabalhar para, quando um internauta pesquisar por determinado produto ou serviço oferecido relacionado ao seu negócio, sua empresa apareça com destaque.

Geração de confiança na sua empresa

credibilidade

A autoridade da marca é um dos fatores mais relevantes para alcançar os sonhados índices de venda. As técnicas SEO também têm o objetivo de gerar confiabilidade do seu site perante o Google e ao público. Para isso, serão feitas uma série de ações, como o link building.

Portanto, investir em técnicas SEO para pequenas e médias empresas só irá trazer benefícios para o seu negócio. Mas é importante ficar atento que os resultados não aparecerão de imediato, mas sim a médio e longo prazo. Converse com um consultor de marketing digital. Ele poderá te oferecer as melhores soluções para o seu negócio.

 

Leia também: Entenda a importância da consultoria SEO para o sucesso da sua empresa

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *