Não se torne refém do Google Adwords

 

Muitas empresas ainda investem rios de dinheiro em links patrocinados antes mesmo de implementar ou cogitar aplicações SEO em seus portais. E, não é de hoje que compreendemos (e muito se fala) da importância Search Engine Optimization para o desenvolvimento e sustentação de negócios através das buscas online. Ainda assim… a ansiedade pelo Adwords insiste a colocá-lo em primeiro plano.

Então é o #ForaAdwords?

Nops! Nada contra ao investimento Adwords pois na verdade ele se faz necessário sim. O fato é que percebo muitas empresas se tornam reféns do tráfego pago e pouco se movimentam a incluir o SEO no planejamento estratégico do negócio.

Ser refém do tráfego pago significa que, se em dado momento este investimento cessar, as visitas do seu website também cessarão. E sabemos que este não é um cenário tático!

Capa post SEO agencia canzar - Nao seja refem do Adwords

Ser tático é desenvolver SEO a ponto de tornar o website competitivo e forte em suas principais keywords para desfrutar com deleite de cada visita orgânica. Visita esta, orgânica, a mais qualificada para as conversões propostas no site frente à todas demais fontes de tráfego.

Ser tático é compreender os termos de busca ao entorno do seu negócio, sabidamente compreender também os concorrentes mais relevantes, desenvolver uma estratégia de conteúdo e ter o SEO on-page calibrado nesta conjuntura analítica e de estratégia. A primeira página Google é que o interessa!

SEO é como uma tatuagem no website…

 

imagem seo para sempre

O desenvolvimento de uma estratégia SEO é que passará a tatuar em um website, os índices de qualidade dos quais os algoritmos dos motores de busca se utilizam para rankear os sites. Estas tatuagens (SEO) irão gradativamente aumentar a autoridade orgânica presença online do seu website nos resultados de busca. Elas serão marcas exclusivas deste dado portal, não saem*! Diferentemente do Adwords (lê-se links patrocinados em geral) que, mesmo sendo importante, nesta analogia ele se torna uma tatuagem de chiclete: dura naquele dia, depois você precisa comprar mais.

*É claro que diversos fatores podem fazer você perder autoridade e posições Google, como publicar um novo website não otimizado, deixar muitas urls para trás neste processo, e demais graves erros que te conduzir para a segunda página em diante. “SEO é uma tatuagem” atende 99% dos casos que não são penalizados durante seu ciclo de vida.

 

adwords como tatuagem de chicleteAdwords é uma tatuagem de chiclete: dura naquele dia, depois você precisa comprar mais.”

 

 

Quanto mais tardia a decisão em ter SEO como parte integrante do planejamento de marketing, maiores serão as oportunidades orgânicas que irão ficando para trás. Todo e qualquer portal, toda e qualquer empresa precisa atentar para importância SEO na sustentação do seu negócio. Ser relevante nos resultados de busca é essencial!

A otimização do site (SEO) é portanto, um instrumento altamente eficaz para aquisição de clientes, vendas e contatos através do website da empresa. Crucial para médias e grandes empresas, vital para pequenos negócios e negócios locais.

Por hoje… esta foi a reflexão pessoal. Até a próxima! =)

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