SEO como estratégia de marketing
Atuar SEO como estratégia de marketing é inserir seu negócio no momento que antecede qualquer tomada de decisão de compra: as buscas online! “Tráfego orgânico – visitas orgânicas – novos usuários orgânicos” são das fontes de visita do site oriundas dos motores de busca. Ou seja: SEO. Atuar com SEO é construir notoriedade e autoridade a partir do momento que antecede qualquer venda (conversão): as buscas online. Significa compreender que nas primeiras posições dos resultados de busca Google (orgânicos/que não links patrocinados) estão expostas das mais valiosas oportunidades de novos negócios para a empresa. Concretizados online ou off-line. Também significa compreender que, esse luxuoso grid de largada empresarial estará sempre preenchido. Composto com nossa participação ou não.
A elite dos resultados de busca orgânica
Atuar SEO é portanto, desenvolver capacidades técnicas e estratégicas que permitem elevar o portal à níveis de alto desempenho nos resultados de busca. Impactando pessoas em momento de consumo. Gerando aumento de tráfego ao portal, autoridade e presença online da empresa.
É, também, não se portar como ‘refém’ do Adwords ou links patrocinados – cenário não estratégico para qualquer negócio visto que, caso o investimento em mídia paga cesse por algum motivo, o tráfego e vendas do site também cessariam. É um gradativo esforço de trabalho SEO especializado e direcionado que, se dá sob movimentos estratégicos aos cenários atuais em que o site está inserido.
A erradicar erros técnicos (SEO) hoje existentes no portal que o impedem o site de participar de forma mais competitiva nos resultados de busca (1), autenticar corretamente o site e cada uma de suas URLs no Google (2), elucidar com estudos técnicos o comportamento de busca dos usuários na internet, tendências de busca (3) e dominar como se comporta o SEO de portais concorrentes em mesmo nicho/portais de conteúdo (4) para delinear estratégias pontuais agressivas para expansão da presença orgânica do website (5) sob seus produtos e serviços (keywords / principais palavras chave e eixo semântico).
Como funciona o trabalho SEO
Atuar SEO pode ser um projeto pontual ou contínuo. Isso dependerá muito das suas ambições, necessidades, mercado em que está inserido e volume do seu website. Em ambas, nós, agência SEO, iremos direcionar:
| Diagnóstico geral (interno) ao site
| Diagnóstico geral (externo) ao site
| Planejamento SEO
| Oportunidades SEO do seu mercado
| Levantamento das keywords e palavras chave core business
| Levantamento das keywords e palavras chave semânticas
| Realizar a Análise dos seus principais concorrentes
| Identificar falhas no seu site sujeitas à penalizações Google
| Melhora de ranking do site e principais produtos/serviços
Os principais resultados
Projetos de evolução SEO são consistentes no incremento de audiência qualificada, autoridade e presença online da sua empresa. Desbancando concorrentes e assumindo indicadores de elite.
E-commerce Magento de peças para motos: Aumento de 2.300% visitas orgânicas da loja 1.900% aquisição de novos usuários da loja
Loja de Buffet para festas de casamento: aumento de 366% de visitas no site e 70% melhora nas solicitações de orçamento através do site
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Se você está olhando para sites concorrentes… olhando para seu próprio site e, nele nascem diversas ambições, está na hora de você atuar com Especialistas SEO para trazer resultados de alto impacto para seu negócio.