SEO se torna diferencial de sucesso para pequenas e médias empresas

 

SEO, Search Engine Optimization é a técnica em realizar as configurações de marketing digital necessárias para que suas informações online estejam bem dispostas para os mecanismos de busca, tão importantes para com Google.com, Bing e demais. Trata-se em disponibilizar de forma qualitativa todas as informações que envolvem sua marca na internet, a partir de parâmetros do seu mercado de atuação, bairro, município, estado, país ou em relação aos seus concorrentes. E, acima de tudo, se você não investe em SEO, certamente seu concorrente o está fazendo!

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PMEs possuem uma fome ansiosa de conquistar mercado, seu nicho, sua praça, e obter engajamento digital… Expansão que por muitas vezes acontece de forma mais rápida (para pequenas e médias) do para muitas outras empresas de médio e grande porte, que no geral se movimentam de forma mais vagarosa.

Hoje em dia gigantes marcas são engolidas pelo tumulto das tarefas do dia a dia, das equipes escassas, alto turn over dos colaboradores, e qualificação inadequada dos profissionais que emparelham nas entregas confortáveis praticadas pelas agências digitais que as atendem. Isso leva muitas vezes à anos de comodismo e estagnação competitiva na internet. Bem, mas e aí, já que o mercado é assim… grande paga grande e pequeno se vira no que dá…

Mas qual diferencial com SEO para PME?

Bem, digamos que os micros empresários apresentem um perfil próspero em comum: São agressivos para conquistar brevemente seu nicho de mercado, e antes de serem consumidos por mensalidades caríssimas (o famoso fee das agências e consultorias), e, se fossem bem agenciados, pudessem entender o quão possível é fazer com que seu portal, e-commerce, fan page, blog ou quaisquer informações disponíveis na internet fossem bem posicionadas nos mecanismos de busca? Aí é que o calo aperta na falta de informação ou seguir com agências QI (por indicação), ou avareza (economizar no pagamento desse profissional!), afinal são 35 mil pesquisas realizadas POR SEGUNDO  só no Google, buscando por enes produtos, serviços, respostas, perguntas, soluções, comodismos, consumismo e se por fim… Uma parte dessas pesquisas se tornassem clientes em potencial para realizar seu target: a conversão! Fosse venda, click, preenchimento do seu formulário de contato, captando e-mail, telefone, descobrindo bairro, faixa etária, gênero, poder aquisitivo, etc. Portanto, supondo assim, não dá pra deixar esse cara Google ser vencido por um layout bonitinho, entende? Há uma ENGENHARIA por detrás que há de se focar nos resultados SEO.

SEO é uma oportunidade!

Um mero exemplo seria de um micro empresário que investiu em abrir uma pizzaria em seu bairro. Ele deveria buscar uma agência na qual consiga ter um bom site + layout bacana + usabilidade eficaz e adequada ao seu público + foco também nos usuários que buscam uma pizzaria quando precisam e em seus smartphones (velocidade reduzida 3G. 4G quando  o teem), a um clique (touch) para facilmente discar o telefone da sua pizzaria (sem digitação do cliente), posicionar-se nos aplicativos gourmet diversos, obter quão breve o resultado Google na primeira página de resultado, ler a geo localização do usuário como alvo em potencial, dentre outros.

Assim, falar para as PMEs que não se enganem e que cobrem seus fornecedores pois ainda há solução de custo justo. Profissionais qualificados no mercado que definem com qualidade seu target [sucesso] SEO ao invés de fazer com que sua empresa torne-se alvo (fique na oitava página de resultado Google. Quem chega lá?). Esse é um dos grandes motes para que os micros empreendedores cobrem dos profissionais digitais suas propostas comerciais que os atendam. Saibam, em não somente ter o site bonitinho e sim obter o engajamento e posicionamento da marca PME, muito próspera. Essa é a hora de engajar, posicionar e rankiar. Boas práticas e bons profissionais geram LUCRO a curto prazo para sua empresa.

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