Os investimentos em mídia digital cresceram cerca de 12% em 2016. Isso mostra o quanto os empreendimentos estão atentos à importância de se construir uma marca consolidada no mundo online. Nesse contexto, a empresa tem duas opções: investir em uma equipe interna ou contratar os serviços de agências digitais.
A segunda opção costuma ser mais atrativa, já que a agência reúne todos os profissionais necessários para as estratégias online dar certo: publicitários, jornalistas, designers, entre outros. Essa facilidade faz com que a agência seja uma opção mas econômica, já que com o único “pacote” é possível receber diferentes tipos de serviços.
Quer saber mais detalhes sobre o assunto? Então, este post é para você! Listamos 5 pontos fortes do atendimento nas agências. Acompanhe!
1. Agilidade e disponibilidade
Quando você contrata uma agência de marketing digital, você não está apenas levando um pacote de serviços. Os profissionais do local são disponíveis para prestar consultoria sempre que você precisar. Além disso, uma agência possui um time de especialistas capacitados em atender demandas de áreas específicas. Isso faz com o tempo seja otimizado e as respostas, ágeis.
2. Profissionais especializados
Imagine se as agências não existissem. Para fazer o marketing digital da sua empresa dar certo, seria preciso contratar uma série de profissionais. Ou, então, apostar em algum que tivesse conhecimento genérico e não fosse especialista em apenas uma área.
Em uma agência, porém, esse cenário muda. Lá, cada ação a ser desenvolvida é feita por um especialista. O designer cuida das fotos em redes sociais e sites, por exemplo. O conteúdo, por sua vez, fica por conta dos publicitários e jornalistas. Já o programador é o responsável por dar vida ao seu site. Enfim… contratar uma agência é um ato mais inteligente do que centralizar todas as estratégias em uma só pessoa.
3. Objetivos e prazos bem definidos
Uma agência te fornecerá de forma clara quais são as ações que serão desenvolvidas em determinado período e qual será o prazo para entregá-las. Lembre-se que os profissionais já são experientes e sabem exatamente quais são as melhores estratégias para cada situação. Isso evita atrasos ou erros.
4. Aumento do ROI
O ROI (Retorno Sobre o Investimento) é aquilo que a empresa alcança a partir de campanhas e ações. Outro ponto fonte do atendimento nas agências digitais é que elas acompanham esses resultados. Isso faz com que suas estratégias sejam direcionadas para o público certo, no momento certo. Isso é muito importante para evitar desperdícios tanto de tempo, quanto de dinheiro.
5. Acesso às novas tecnologias
Uma agência de marketing digital possui todos os recursos necessários para a utilização de tecnologias de ponta. Isso evita que a sua empresa precise adquirir licenças, softwares e cursos técnicos. Com boas ferramentas nas mãos de profissionais qualificados, o resultado será praticamente garantido.
Quer saber mais detalhes sobre como funciona o atendimento nas agências digitais? Então, entre em contato conosco agora mesmo!
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