vantagens de ter consultoria SEO para sua empresa

Se perguntando como obter mais visitas em seu site aumentando tráfego qualificado? Então vamos direto ao assunto sobre como criar um site de sucesso! Através destas 5 dicas, comece agora mesmo seu plano de ação para aumentar as visitas do site. Gerar mais tráfego qualificado é vital para ter sucesso na internet a sobreviver em um mercado tão competitivo, e com centenas de novos sites à todos instante.

Faça seu dever de casa e conquiste um site de sucesso. Não deixe de incluir em seu planejamento estas que são as dicas mais indispensáveis e que preparamos para você, ponto a ponto. Confira estas 5 dicas para ter um site de sucesso e aumentar suas visitas:

1. Quais são os objetivos do site

Tenha claro em mente quais são seus motivadores e targets. Defina os principais objetivos pelo qual seu site está no ar. Muitas vezes os sites são pensados em fôrmas pré moldadas e que, com um layout bonito limita-se a ele. Porém, uma das primeiras coisas a se pensar é a definição de quais objetivos pelo qual este portal está (estará) no ar. Cada segmento de negócio exige um exercício diferenciado para tal público alvo.

É importante que um site de serviço com orçamento online, faça-o de forma objetiva e estratégica. Ou que outro site de uma empresa de serviços voltada para coleta de leads ou destacar preços competitivos também o foçam de forma clara e que economize tempo de vida do usuário. Nunca faça o usuário pensar. Alguns segundos já podem ser suficientes para você perder para o botão fechar. Tchau! Ou seja, defina claramente se o foco é venda, captação de leads, se mostruário, se contato ou se enes targets. Quais? Defina estes.

2. Desenhe uma interface limpa e de boa usabilidade

Seu site deve ser extremamente funcional para todas suas ações e objetivos de conversão (ligar para a empresa, enviar um formulário de contato, etc). Distrações podem se tornar um grave pecado. Conduza o visitante até o ponto que você traçou como objetivo para seu site. Utilize-se das boas práticas de usabilidade – UX – para que toda experiência do usuário em seu site seja prazerosa. Bonita sim mas que acima de tudo não o deixe enfurecido em não conseguir navegar de forma simples, pisca-piscas e lighbox em momentos inoportunos ou que não seja fácil que ele conclua qualquer ação de forma confortável como preencher um formulário simples por exemplo.

Isso serve tanto para o site, quanto para sua versão responsiva ou aplicativo! Nada mais chato do que formulário em que os campos obrigatórios não são claros*, ou que formulários grandes não apontem a evolução de preenchimento… levando à aquela angústia do “formulário sem fim quero ir embora”… ou interfaces complexas que não fazem bom uso das fontes, cores, organização das informações e arquitetura de informação.

Planeje seu site para ser um parque de passeio agradável… elegante, que conquiste empatia e gere boa experiência de uso como um todo. Assim, de certo já será um portal de sucesso, que gera engajamento e resultados com seus visitantes.

3. Site responsivo

Saiba, entenda e monte seu site preparado para smartphonestablets. Os acessos a partir de dispositivos móveis crescem exponencialmente, somos mais de 105 milhões.  É imprescindível que o fluxo de navegação seja pensado para estas telas (menores), otimizar as informações importantes e usabilidade confortável. Tanto quanto para os tablets. Pense em cada device como um público alvo diferente. Se em um smartphone, o usuário estará com atenção curta para seu negócio, pode estar no metrô ou numa rede 3G. Importante fazer com que ele navegue com plenitude.

Já com tablet, enxergue-o como um usuário mais vagoroso, que deve estar confortavelmente sentado navegando pelo seu site mas que você precisa fisgá-lo com agilidade tão quanto. O usuário desktop é o mais completo, geralmente dispõe de tempo e uma tela grande para navegar. Pense nisso quando desenhar seu fluxo de navegação e estrutura do seu site para cada device! Em cada um, uma experiência diferente!

Principalmente quando nos smartphones e tablets, o peso do seu site são fundamentais. Imagine imagens muito pesadas em uma rede 3G. Um saco né? Pois bem, todos os jpgs e pngs do seu site podem  e devem ser otimizados (reduzidos) para o menor peso possível, sem que perca qualidade… E para que não perca estes usuários!

4. SEO

SEO (mecanismo Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas para preparar o site para as buscas Google. São parâmetros que seu programador ou sua agência SEO precisam garantir pois são as configurações as quais seu site irá responder aos mecanismos de busca como Google. Ou seja: ser achado!

Para desenvolver um projeto SEO várias são as etapas que envolvem estudo das palavras chave, concorrentes, SEO on-page e demais;

Fatores básicos como o domínio, título das páginas, description ekeywords definidas são essenciais para que seu site performe bem no Google (Bing, dentre outros). Vamos a uma exemplo situação prática: Se você está abrindo um negócio no ramo de fotografia, alguns dos parâmetros básicos seriam:

  • Domínio: Ideal que cite o objeto do seu negócio no nome (domínio), como www.seunomefotografia.com.br
  • Title: Nada mais é do que o título de cada uma das páginas do seu site. Aparece também no topo da aba do browser. Sua página inicial poderia ser “Seu nome – Serviços de Fotografia no Rio de Janeiro”.
  • Meta description: Descrição objetiva sobre o que é o seu site, e para cada página interna dele. É aquele texto descritivo que aparece nos mecanismos de busca: “ Seu Nome Fotografia atende books de fotografia para casamentos e formatura em todo Rio de Janeiro e região. Agende conosco e saiba mais!”.
  • Keywords: Através de pesquisa e benchmarking… basta definir quais serão as palavras chaves para ativar a concorrência do seu site em aparecer como resultado de busca em uma busca específica. Neste caso, as palavras chaves poderiam ser: “Fotografia rio de janeiro, contratar fotografo rio, books para casamento…” etc. Definindo seu nicho e localidade.
  • Alt das imagens: Quando você faz uma publicação que contenha imagem, é necessário dizer do que se trata aquela imagem. Este é o alt. Os robôs Google lêem textos e não imagens. Os Alts das imagens são importantes por isso. Ao descarregar uma foto e publicar em seu site direto da câmera, o nome do arquivo “IMG-00516546” torna-se nada para os mecanismos de buscas. Por isso importante que você pense como um cego, diga ao Google (através do alt e nome do arquivo) à que se refere aquela imagem. Por exemplo renomear o arquivo “IMG-00516546” para “Seu nome – Book Fotografia Casamento Bruna e Leo – 01” (preencher também o ALT com nome assim amigável). Deste modo, quando os mecanismos de busca passarem pelo seu site lendo e indexando o conteúdo, eles irão reconhecer que aquela imagem se refere ao “alt” acima, não sendo salva anonimamente como “IMG-00516546”. Detalhes, detalhes… Mas essenciais no todo!!! Queira ser encontrado $$$!!!

Ou seja, você precisa destas técnicas e de um profissional SEO para que seu site esteja na primeira página Google quando pesquisarem por seus produtos e serviços!

5. Marketing e Social Media

O poder de branding e de gerar novos negócios através das redes sociais e do marketing é inquestionável. Prepare suas redes sociais com conteúdos relevantes para seu público alvo, mantenha suas redes atualizadas, faça ganchos temáticos com a atualidades trazendo para seu negócio tal tema. Venda as vezes mas se relacione e esteja updated sempre!

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One response

  1. Bom dia,gostaria muito de orientaçoes de voces pois tenho meu site e quero esclarecimentos para que ele esteja na primeira página Google,pois isso aguardo seu retorno ;

    Att

    Catia

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