Quando o assunto é marketing o que não falta são “especialistas” querendo dar pitaco. A mãe, o tio e aquele sobrinho expert em redes sociais aparecem dando diversas opções sobre como você deve agir e quais estratégias deve adotar.
Escutar opiniões diferentes é muito bom, mas é importante buscar consultorias de pessoas especializadas no assunto. Afinal, elas formaram e se especializaram para te oferecer as melhores soluções. Diferentemente dos leigos, as estratégias de um profissional não são baseadas em achismo, mas sim de anos e mais anos de estudo e dedicação.
Por isso, se você possui ou está abrindo uma startup, procurar uma consultoria de marketing para startups será essencial para o sucesso do seu negócio. É através da conversa com profissionais que você poderá entender melhor quem é o seu público, estudar as estratégias que está adotando, e definir os melhores passos a serem seguidos de acordo com o interesse dos seus clientes.
Porque o marketing digital é importante para as startups?
De maneira geral, as startups são micro ou pequenas empresas de tecnologia em sua fase inicial. Por estarem em período de desenvolvimento, esses empreendimentos costumam ter um poder aquisitivo baixo. Por isso, o marketing digital é essencial para atrair vendas; já que é um tipo de mídia que não necessita de um alto investimento.
A divulgação de uma empresa nas mídias tradicionais, como a TV e o rádio, costuma ser cara. Além disso, dependendo do seu público, investir nesses canais nem sempre é sinônimo de bons resultados. É exatamente nesse ponto que entra o marketing digital.
As pessoas estão deixando a TV de lado cada vez mais para se alimentarem de informações provenientes da internet. Nesse sentido, o blog e as redes sociais (em especial o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) são os canais mais importantes para atingir esse público.
Para se ter uma ideia da importância das reses, um relatório divulgado em 2015 mostrou que mais de 45% da população brasileira acessa o Facebook regularmente. E o legal das mídias é que os conteúdos criados pela sua startup podem ser direcionados a públicos específicos: por idade, cidade ou até mesmo por interesses.
A partir desse mecanismo fica mais fácil de atingir quem realmente irá consumir os seus serviços. Além disso, as redes sociais permitem mensurar todo o trabalho desenvolvido, estudando as estratégias que deram certo ou não. Portanto, esses canais online são excelentes ferramentas para quem quer alavancar uma startup.
No entanto, como falamos anteriormente, não basta criar um blog, uma página no Facebook e fazer algumas postagens diárias. É preciso uma série de estratégias para que o seu plano realmente dê certo. É aí que entra a importância da consultoria de marketing para startups.
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Através da consultoria os profissionais lhe darão um posicionamento sobre as melhores ações a serem desenvolvidas. Além disso, é preciso investir em profissionais especializados ao elaborar os seus conteúdos online. Nada de deixar suas redes sociais na mão do seu sobrinho!
Quer saber mais sobre consultoria de marketing para startups? Então, entre em contato conosco.
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