Desenvolvendo um novo site para sua empresa? Entenda a importância em ter o SEO (ou a consultoria SEO) logo no início da criação do seu novo website
Não importa se é o primeiro website ou lançamento de uma nova versão, o SEO é disciplina parte integrante do início do desenvolvimento do projeto e não após sua publicação. Entenda quais são estes 4 principais motivos e que impactam no seu negócio junto ao Google e motores de busca:
1. As palavras-chave devem logo roubar tráfego do seus concorrentes, não perca tempo
Um projeto SEO inicia-se através de um Diagnóstico do cenário geral em que o website e seu negócio estão inseridos. Significa que, antes mesmo de olharmos para nosso próprio website, o SEO off-page é essencial para elencar o portal nos motores de busca. Somente através da compreensão de como os concorrentes adquirem tráfego orgânico e quais são os comportamentos de busca pelos seus produtos e serviços é que podemos iniciar uma estratégia competitiva em SEO!
É tático atuar sob os itens mais relevantes:
- Quais palavras chave levam tráfego para os concorrentes ABCD?
- Qual nível de SEO on-page destes concorrentes?
- Como meus clientes buscam por cada produto/serviço que ofereço?
- Quais são as palavras chave que trazem oportunidades que não estava atentando até então?
Na etapa de Diagnóstico compreendemos o comportamento de busca destes usuários buscando pelos seus produtos/serviços, elencamos quais concorrentes estão em melhor performance para determinadas buscas de modo a, só então, elaborar um plano tático competitivo para os resultados orgânicos. Ter melhor performance que seus principais concorrentes!
2. SEO é ‘quem’ define as palavras chave para serem exploradas. Não faça conteúdo decorativo!
Os textos do site! Cada página e bloco de texto devem ser tratadas como espaços fundamentais para explorar as palavras chave aderentes à estratégia orgânica que fora definida anteriormente. A densidade textual de cada página é relevante para o poder orgânico destas pages. Não faça conteúdo decorativo!
Analisa e reflita pontos chave para desenvolver o conteúdo:
- Os textos da página inicial estão coesos com a estratégia de rankeamento?
- E os textos das páginas internas, estão explorando corretamente as palavras chave que foram definidas com estudo dos concorrentes e comportamento de busca para cada produto/serviço?
- E o blog? Quais serão os conteúdos dos posts?
Ah o blog! O blog é pilar essencial de qualquer plano tático SEO. Mídia de construção recorrente de conteúdo que agrega autoridade qualitativa à marca/ao domínio.
3. Autoridade Orgânica, quem não quer?
Estar ali naqueles primeiros resultados de busca Google… hummmm, quem não quer? A autoridade orgânica de um portal é a junção do quanto de tráfego, performance e qualidade de conteúdo dado portal adquire. Isto significa que, quanto mais saudável, otimizado, com conteúdos e textos coesos, melhor o Google o compreenderá para realizar a indexação das páginas corretamente – e entregá-las em seus resultados de busca.
Se temos um portal de fotografia a ser trabalhado por exemplo, precisamos compreender as necessidades e dúvidas dos consumidores convergindo com as keywords que a estratégia SEO delineou para o portal de modo a atrair a visita certa, para a página certa. Ter conteúdo, textos, imagens, performance otimizada e URLs suficientes para angariar autoridade neste nicho fotográfico. E começar a disputar pelas melhores posições nos resultados de busca.
4. Penalizações Google: melhor prevenir do que remediar
Lançar um novo website, lindo, bonitão que seja… Mas que, não deteve o SEO como parte integrante antes e pós publicação é algo como deixar a dieta para ser iniciada a toda segunda feira. Algo que deixa o site em situação vulnerável e estagnado (em aspectos orgânicos, claro). Vulnerável por estar sujeito à penalizações Google se detectadas más práticas neste website e estagnado por não conseguir a aquisição adequada de tráfego orgânico.
E este caso não é raro – acontece diariamente: lançamento de sites novos desenvolvidos até mesmo por agências renomadas… mas que não detém expertise SEO, e que publicam sites e mais sites bonitões, porém deficientes de requisitos essenciais #SEO deixando o portal do cliente sujeito à penalizações Google (e demais motores de buscas).
Prevenir, otimizar e atuar com SEO como estratégia de marketing é melhor do que lamentar depois ou ver a grama do vizinho mais verdinha!
xD
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