Instagram para empresas e artistas
A rede social Instagram, recentemente comprada pelo Facebook, vem cada vez mais mostrando seu poder. Além de cumprir seu papel de entretenimento entre seus 100 milhões de usuários pelo mundo, esta rede social vem apresentando exponenciais oportunidades para que as empresas também interajam com seu público:
Branding on Instagram!
Definimos branding como o conjunto de esforços para gerenciamento e valorização de uma marca. Assim, é certo que as redes sociais vieram como um furacão de oportunidades possibilitando a aproximação entre as marcas e seu público. O Instagram deve fazer parte deste arsenal e pode ajudar empresas, artistas e grandes marcas a incrementar seu relacionamento entre si.
Os dados de comportamento dos brasileiros nesta rede social infelizmente ainda são raros, tanto quanto o ranking das empresas que melhor se utilizam da ferramenta mas, das estrangeiras, temos os top perfis:
• Nike
• Starbucks
• Apple
• Walt Disney
• Ford
• AT&T
ARTISTAS NO INSTAGRAM
Um artista que está no auge do sucesso, através do filme brasileiro de maior bilheteria do ano (Minha mãe é uma peça) e é bem ativo em seu perfil é o ator Paulo Gustavo, com perfil @paulogustavo31#. Seus posts na rede social permitem aos fãs acompanharem a rotina do ator, aproximando o ídolo de seu público tanto quanto gerando interação na rede. Abastece o ego e sacia a curiosidade dos fãs. Ivete Sangalo também curte esta onda através da sua conta bem ativa @veveta!
A inserção nesta rede social, através de posts espontâneos ou estratégicos, deve ser considerada pelas marcas, se colocando em mais um local onde seus consumidores e usuários comuns estão. E dispostos (ou não) a te “seguir”!
Os smartphones proporcionam este modelo de interação específica. Os consumidores, clientes e/ou fãs não mais estão sentados à frente de um computador para se deparar com sua marca: agora elas estão em trânsito, são móveis, teem seus smartphones como objeto pessoal, 24 horas dispostos ou indispostos para sua publicidade, entretenimento, e mais importante de entender: é ele quem escolhe o que visualizar ou não! Diferentemente de outras mídias de massa como a televisão!
Seguir! Seguir! Seguir! Unfollow! Unfollow! Unfollow! E, por fim, alguns dados relevantes de comportamento Instagram neste infográfico:
Até a próxima!
Por Aline Soares
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