Não tem como fugir! Seja você empresário de grande ou micro empresa, e-commerce, profissional liberal, enfim… Vivemos um mundo cada vez mais conectado nas redes sociais, principalmente em se tratando do Facebook. E, o Facebook para empresas vem se tornando cada vez mais essencial.
Nesse sentido, ter um perfil para divulgar a sua marca ou produto é obrigatório para qualquer empreendedor. A rede social tem o poder de aproximar a empresa do público-alvo, interagir com os clientes; além de fortalecer a imagem do empreendimento perante aos consumidores.
Para se ter uma ideia da importância do Facebook, conheça os seguintes dados: no Brasil, a rede social conta com 91 milhões de usuários conectados. Isso quer dizer que 8 a cada 10 brasileiros utilizam a rede!
Ele é, sem dúvida alguma, a maior rede social do país. E o que a sua empresa tem a ver com isso? Ora, todos seus clientes em potencial estão ali, conectados. É preciso investir em conteúdos atrativos e relevantes para que estes usuários se tornem, enfim, clientes.
Ainda não está convencido? Veja 5 motivos para começar a usar o Facebook agora mesmo!
1. Baixo investimento
Diferentemente de outras estratégias de marketing, publicações no Facebook possuem um baixo investimento. A mídia é gratuita; você só irá precisar de um profissional que cuide das fotos e do conteúdo da sua empresa. Além disso, caso queira patrocinar conteúdos, você mesmo pode escolher o valor a ser investido.
2. Alta visibilidade
Hoje em dia, uma publicidade no Facebook tem uma visibilidade maior que um anúncio na televisão, por exemplo. Seus conteúdos podem chegar a milhares de usuários em um tempo recorde. Além disso, caso queira patrocinar posts, é possível escolher para quem eles serão entregues, filtrando o público por idade, localização, sexo, entre outros.
3. Resultados fáceis de serem medidos
O próprio Facebook disponibiliza uma página voltada para resultados e estatísticas. Isso é uma excelente ferramenta, já que é possível observar quais ações estão dando certo ou não. A rede social fornece, dentre outros dados, a predominância do gênero de seus seguidores, a idade deles, os horários de maior acesso, a evolução no número de curtidas, as postagens de maior engajamento, etc.
4. Proximidade com o público
O Facebook oferece uma proximidade com o público que outras plataformas não possuem. O cliente sente-se especial quando pode participar e conversar com a empresa, seja através de comentários, promoções ou mensagens privadas. Além disso, a velocidade ao atendimento ao cliente se torna muito maior quando ambos utilizam a rede. Ao ter alguma dúvida ou problema sobre determinado produto, o cliente poderá entrar em contato diretamente com o empreendimento; este, por sua vez, deve estar apto a resolver ou encaminhar as demandas.
5. Possibilidade de anúncios com ótimo custo/benefício
No Facebook, você escolhe a quantia que está disposto a investir em determinado anúncio. Além disso, é possível filtrá-lo para que ele chegue a quem realmente está interessado pelo que você vende. Feito o post patrocinado, ainda é possível acompanhar o desempenho das campanhas, pará-las ou alterá-las sempre que for preciso.
Decidiu criar uma rede social? Então, saiba o que é marketing de conteúdo e entenda como ele pode influenciar em suas estratégias!
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