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Quem nunca foi interrompido durante alguma atividade importante a atender uma ligação de telemarketing – geralmente em horários inoportunos – te oferecendo super vantagens e, que, as primeiras coisas que lhe vem a cabeça são pensamentos de desconfiança, de que trata-se de uma mentira ou propagando enganosa?

Pois bem, fazer ligações (como ação de marketing) se tornou-se um meio extremamente frio e o marketing digital vem protagonizando cada vez mais como melhor método para a geração de resultados, vendas, valor e leads.

Aqui estão apenas algumas das razões pelas quais parecemos preferir o marketing digital às ligações. Ao receber ligações de marketing as pessoas…

  • Não estão confortáveis ​​respondendo chamadas de estranhos. Se eles não reconhecem seu número de telefone, eles realmente não têm um motivo para atender ou retornar;
  • Se atendem a chamada, por que elas iriam confiar em que está do outro lado da linha? Não há motivos para esta confiança;
  • Simplesmente não há incentivo para atender;
  • Quando necessário falar com a empresa, a expectativa é que haja consultores de qualidade para resolver seu problema e não atendentes frios “vou estar transferindo sua ligação senhor(a)…”

 

O marketing digital funciona melhor…

Por fatores comportamentais contemporâneos, o marketing digital vem se destacando. Entenda os principais motivos para que, comprovadamente os canais digitais possuem maior eficiência:

1. Todos estão online

Através do marketing digital, você pode se conectar com quase todas as audiências ou grupos imagináveis ​​no mundo. Não há limitações quando se trata de barreiras geográficas, demográficas ou mesmo linguísticas. O número de usuários em mídias sociais aumentou em quase 80% nos últimos anos. Isso o torna o crescimento demográfico mais rápido para a plataforma digital como um todo e social media. Portanto, se você está procurando alcançar seu público-alvo, certeiramente, você o encontrará o-n-l-i-n-e.

 

2. Você adicionou confiança

Quando se trata de chamadas (frias), você está pedindo que as pessoas confiem em você sem primeiro dar-lhes um motivo. Esta abordagem sempre foi desafiadora, mas nunca mais do que agora. Se elas podem encontrar soluções on-line da sua empresa, então elas estarão mais propensas a chegar até você. Isto porque as pessoas se acostumaram a encontrar o que eles precisam online, é muito mais fácil então conduzí-las até você. Você pode construir confiança ao longo do tempo criando conteúdos úteis em seus blogs e compartilhando-os através das mídias sociais, dentre outros meios de agregar valor e potencializar a tomada de decisão do público, a escolher pela sua empresa, no momento de compra.

3. É mais rentável

Existe um equívoco comum de que ligar é uma das opções mais baratas e além do low cost, tudo que se precisa é de tempo. No entanto, seu tempo é o recurso mais valioso que você possui. Muitos, não conseguem dar valor adequado ao tempo. Produzir ROI positivo é passar o tempo fazendo o que você faz melhor e simplificando o resto. Às vezes, isso poderia significar terceirizar seu departamento de marketing.

 

4. Ele amplia seu alcance

O Telemarketing é estritamente a um alcance. Isso limita severamente o número de pessoas que você pode contatar ao mesmo tempo. Mesmo os melhores provedores só podem fazer algumas centenas de chamadas por dia, máximo. O marketing digital dá-lhe a oportunidade de aumentar seu alcance exponencialmente. Quando uma pessoa lê e compartilha seu conteúdo, toda a rede pode vê-lo. Se algumas pessoas compartilhá-lo, seu alcance crescerá e crescerá e crescerá. Esta é a base para o marketing viral – o santo graal do marketing de conteúdo.

5. Zona de conforto

Seus targets estarão mais propensos a confiar em você se forem capazes de verificar sua capacidade e credibilidade. Através do marketing digital, você pode fornecer provas sociais através de testemunhos e estudos de caso. Esses tipos de conteúdo são extremamente eficazes para transformar visitantes em leads e leva a clientes em potencial.

Então, ainda há lugar para canais frios? Ainda há lugar para o telemarking?

 

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