Quem nunca foi interrompido durante alguma atividade importante a atender uma ligação de telemarketing – geralmente em horários inoportunos – te oferecendo super vantagens e, que, as primeiras coisas que lhe vem a cabeça são pensamentos de desconfiança, de que trata-se de uma mentira ou propagando enganosa?
Pois bem, fazer ligações (como ação de marketing) se tornou-se um meio extremamente frio e o marketing digital vem protagonizando cada vez mais como melhor método para a geração de resultados, vendas, valor e leads.
Aqui estão apenas algumas das razões pelas quais parecemos preferir o marketing digital às ligações. Ao receber ligações de marketing as pessoas…
- Não estão confortáveis respondendo chamadas de estranhos. Se eles não reconhecem seu número de telefone, eles realmente não têm um motivo para atender ou retornar;
- Se atendem a chamada, por que elas iriam confiar em que está do outro lado da linha? Não há motivos para esta confiança;
- Simplesmente não há incentivo para atender;
- Quando necessário falar com a empresa, a expectativa é que haja consultores de qualidade para resolver seu problema e não atendentes frios “vou estar transferindo sua ligação senhor(a)…”
O marketing digital funciona melhor…
Por fatores comportamentais contemporâneos, o marketing digital vem se destacando. Entenda os principais motivos para que, comprovadamente os canais digitais possuem maior eficiência:
1. Todos estão online
Através do marketing digital, você pode se conectar com quase todas as audiências ou grupos imagináveis no mundo. Não há limitações quando se trata de barreiras geográficas, demográficas ou mesmo linguísticas. O número de usuários em mídias sociais aumentou em quase 80% nos últimos anos. Isso o torna o crescimento demográfico mais rápido para a plataforma digital como um todo e social media. Portanto, se você está procurando alcançar seu público-alvo, certeiramente, você o encontrará o-n-l-i-n-e.
2. Você adicionou confiança
Quando se trata de chamadas (frias), você está pedindo que as pessoas confiem em você sem primeiro dar-lhes um motivo. Esta abordagem sempre foi desafiadora, mas nunca mais do que agora. Se elas podem encontrar soluções on-line da sua empresa, então elas estarão mais propensas a chegar até você. Isto porque as pessoas se acostumaram a encontrar o que eles precisam online, é muito mais fácil então conduzí-las até você. Você pode construir confiança ao longo do tempo criando conteúdos úteis em seus blogs e compartilhando-os através das mídias sociais, dentre outros meios de agregar valor e potencializar a tomada de decisão do público, a escolher pela sua empresa, no momento de compra.
3. É mais rentável
Existe um equívoco comum de que ligar é uma das opções mais baratas e além do low cost, tudo que se precisa é de tempo. No entanto, seu tempo é o recurso mais valioso que você possui. Muitos, não conseguem dar valor adequado ao tempo. Produzir ROI positivo é passar o tempo fazendo o que você faz melhor e simplificando o resto. Às vezes, isso poderia significar terceirizar seu departamento de marketing.
4. Ele amplia seu alcance
O Telemarketing é estritamente a um alcance. Isso limita severamente o número de pessoas que você pode contatar ao mesmo tempo. Mesmo os melhores provedores só podem fazer algumas centenas de chamadas por dia, máximo. O marketing digital dá-lhe a oportunidade de aumentar seu alcance exponencialmente. Quando uma pessoa lê e compartilha seu conteúdo, toda a rede pode vê-lo. Se algumas pessoas compartilhá-lo, seu alcance crescerá e crescerá e crescerá. Esta é a base para o marketing viral – o santo graal do marketing de conteúdo.
5. Zona de conforto
Seus targets estarão mais propensos a confiar em você se forem capazes de verificar sua capacidade e credibilidade. Através do marketing digital, você pode fornecer provas sociais através de testemunhos e estudos de caso. Esses tipos de conteúdo são extremamente eficazes para transformar visitantes em leads e leva a clientes em potencial.
Então, ainda há lugar para canais frios? Ainda há lugar para o telemarking?
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