Entenda como o Instagram pode ajudar no sucesso da sua empresa
Instagram para empresas… hum…. Você já ouviu aquele antigo ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras? No mundo dos negócios — principalmente em se tratando de marketing online — essa frase deve ser levada em consideração.
Isso acontece porque as fotos chamam muito mais atenção do que os textos. Uma criança, por exemplo, inicia a sua percepção de mundo por meio das imagens e cores e só depois de um tempo ela aprende a linguagem falada e escrita.
Nesse sentido, é impossível ignorar o potencial do Instagram: rede social de compartilhamento de fotos que ganhou o mundo. Em 2012, Marck Zuckerber percebeu o sucesso do aplicativo e o arrematou por nada mais nada menos que é 1 bilhão de dólares.
Desde que foi adquirido pelo Facebook, o Instagram tornou-se uma plataforma de comunicação e publicidade de grande rentabilidade. Além disso, os conteúdos publicados na rede são os mais compartilhados entre as mídias sociais.
Pensando nisso, é essencial que a sua empresa aproveite o Instagram para melhorar a sua relação com o público-alvo. Se você não faz ideia sobre como fazer isso, continue lendo este post! Iremos te mostrar como a maior rede de compartilhamento de fotos pode ajudar o seu negócio.
O que o Instagram pode fazer por minha empresa?
A maioria das empresas — incluindo grandes redes como Tiffany & Co, Starbucks e Red Bull — possui uma conta no Instagram. Estando na rede, você poderá divulgar o seu produto de forma visual e ganhar ainda mais audiência.
Um proprietário de salão de beleza, por exemplo, poderá investir em vídeos e imagens que mostrem “o antes e o depois”. Além disso, ele poderá patrocinar posts e fazer parcerias com perfis de grande impacto com seu público-alvo, como as blogueiras e as chamadas “it girls”.
Mas não é só o segmento de beleza que pode aproveitar as vantagens do Instagram. Qualquer empreendimento tem a capacidade de fazer ações chamativas e criativas a fim de se aproximar ainda mais com o público. É uma ótima oportunidade para utilizar uma abordagem mais leve e tirar aquela imagem séria que muitas empresas possuem.
Se ainda não está convencido, veja outras vantagens da rede social:
- oferece a possibilidade de criar anúncios personalizados e eficientes;
- permite ter acesso à uma base de seguidores em pleno crescimento: no Brasil, há cerca de um milhão de novos usuários todos os meses;
- o Instagram é visualmente atrativo e tem o poder de transmitir os valores de uma marca de forma mais eficiente;
- possui #hashtags, recurso que exibe os seus posts diariamente ao seu público-alvo;
- celebridades e formadores de opinião estão na rede social. Com isso, é possível utilizar a influência deles ao seu favor.
Como vocês puderam perceber, ficar de fora do Insta é um erro. Há grandes chances de você aumentar consideravelmente as suas vendas caso faça uma conta na rede social. Mas lembre-se que é muito importante que todo o trabalho seja feito por um profissional. Só ele poderá criar e gerir todas as melhores estratégias de acordo com o seu público.
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