Muitos são os desafios para quem possui uma instituição de ensino na cidade de Resende – Escolas, creches e universidades. A agência CANZAR atua na cidade e na região Sul Fluminense como propulsor de instituições educacionais que visam melhores resultados e como crescer na crise! Ter os parâmetros SEO do website da sua escola ou faculdade configurados com qualidade, de modo a se tornar competitivo e obter autoridade pode significar a chave do seu sucesso… Veja como e confira algumas dicas abaixo:
1. Nome do curso – Título e termo de pesquisa do produto
É muito importante que o cadastro seja feito da forma mais completa e descritiva possível. Ter uma descrição completa do curso envolve desde o título até sua descrição. Desafie-se a pensar com a cabeça do aluno interessado e monte um título da maneira como ele procuraria pelo curso X. Por exemplo: Seu curso chama-se “Comunicação Social”, mas seu aluno interessado o procura como “Curso de cinema” ou “Curso de jornalismo”. Utilize-se portanto da nomenclatura e termos que ele pesquisa e trilha até chegar em seu website e produto. Errar na nomenclatura pode significar vasta perda de relevância e conversão. Pense como cliente! Utilize-se de ferramentas ou agências profissionais ([email protected]) para te assessorar em definir o termo título mais adequado para cada produto.
2. Descrição do curso
Ao procurar por um curso X ou Y, desejamos captar e esclarecer o maior volume de informações possíveis até tomar a decisão da matrícula. Sanar a maioria das nossas dúvidas e, quando o website da universidade ou escola o faz de forma eficaz, as chances de conversão aumentam exponencialmente. Grade curricular, de professores, carga horária, valor da matrícula, método de ingresso, reingresso, carreiras dentre outras informações dispostas com clareza para que a instituição possa já permitir e criar uma experiência do aluno com seu produto/curso, incentivando ao máximo a tomada de decisão de matrícula!
3. Vídeo introdução do curso
Para as gerações mais jovens… sites como Coursera (cursos online gratuitos em faculdades renomadas) são realidade! Além de informações detalhadas do curso pretendido, ter um vídeo sobre o curso adere uma das funções mais sensíveis e potentes pois é através dele que o aluno pode “experimentar seu curso”. Ver a sinopse real, ambiente, público alvo, grade curricular, informações vocacionais dentre outros cadeados importantes para fisgar o aluno interessado, encantar!
Sabemos que o desenvolvimento de um vídeo para cada curso é muito trabalhoso, mas tente listar os cursos de maior interesse e comece o plano de ataque! E monitore os resultados!
4. URLs amigáveis
Uma das premissas essenciais de um bom site! NÃO ter URLs amigáveis significa não estar disputando corretamente com seus concorrentes… Te colocando efetivamente em uma das últimas posições dos mecanismos de busca. Se sua instituição de ensino não possui urls amigáveis, corra! Corra muito, ou ligue para nós que poderemos ajudar!
5. Captação de leads
Não é novidade nas estratégias de marketing, aquisição e retenção de clientes que cada instituição de ensino se mantenha coletando leads para que possa subster sua estratégia de comunicação. Mas a dica aqui é ser relevante!
Se preocupar em estar atualizado, antenado e eficaz para com cada segmentação. Captar um e-mail é relativamente a parte mais fácil do processo. Você pode fazê-lo através do seu website, remarketing, landing pages promocionais, e-books dentre outras zilhares de possibilidades… Mas através de funis de conversão com profissionais, é possível determinar a mensagem eficaz para cada público. Analisando de onde veio (origem), sua faixa etária, hobbies, localização, hábitos de consumo, renda, dentre outros fatores que a instituição de ensino há de agir exclusivamente para cada qual para ser eficaz. Fale conosco para melhor entender sua segmentação e atuação no mercado resendense [email protected] !
6. Organize as categorias conforme o alunos as entendem e buscam
Assim como o título dos cursos e termos de busca… você deve seguir a maneira (nomenclatura) e os termos que o próprio aluno busca… organizar as diversas categorias segue essa mesma lógica! É de certo um pouco mais complicado e trabalhoso, mas influencia nos resultados e na forma de navegação que seu website impõe aos alunos. E como ele se relaciona com seu website! Isso pode ser simples e intuitivo, ou realmente uma teia de aranha que pode expulsá-lo!
Lembre-se! Ter os parâmetros SEO do seu website configurados com qualidade, de modo a se tornar competitivo e obter autoridade pode significar a chave do seu sucesso… Ganhar ou perder 100 matrículas na semana $ !!
Para melhorar suas matrículas e obter melhores resultados de busca recomendamos que contrate uma agência ou consultoria que possa identificar os pontos de ataque mais emergenciais e montar um plano de ação e performance SEO como um todo pois sabemos que essas são algumas dicas objetivas que irão te ajudar, mas um bom trabalho SEO envolve mais de 200 fatores.
Através da CANZAR nossos clientes aprendem os bons frutos de:
- Como ter um site de sucesso (criação de sites);
- Como aparecer nos resultados de busca do Google;
- Como gerar tráfego orgânico para o website da sua empresa, melhor que outras empresas de Resende e região;
- Como melhorar suas vendas;
- Como criar e vender mais em seu e-commerce;
- Como fazer aplicativos de sucesso;
- Como se diferenciar dos concorrentes de Resende e região!
- Como elaborar uma estratégia de marketing digital;
- Como despontar com uma estratégia de marketing de conteúdo;
- Como se utilizar do SEO para lucrar mais.
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