As páginas de conversão (ou Landing Pages) possuem um papel fundamental dentro das estratégias de marketing digital. Simplificadamente, seu objetivo é fazer com que determinado usuário realize uma ação. Feito isso, ele passa para um novo estágio de relacionamento com a empresa.
As Landing Pages podem incentivar o internauta e realizar diversas atitudes, como o preenchimento de um banco de dados, a realização de um curso online ou o pedido de um orçamento.
E porque essas ações são tão importantes?
Bom, para você entender a importância das páginas de conversão, é necessário saber que há um funil de vendas de sua empresa. Ou seja, o caminho pelo qual um simples visitante toma conhecimento do seu negócio até ele se tornar, de fato, um cliente.
Basicamente, o funil consiste em três etapas: atração, conversão e geração de vendas. As Landing Pages, portanto, estão na segunda etapa desse processo. Elas são as responsáveis por gerar leads, que são as pessoas que passaram do estágio de simples visitante a um cliente em potencial.
Se você está perdido no assunto, fique calmo. A seguir, conheça um pouco mais sobre o funcionamento de uma página de conversão.
Como funcionam as Landing Pages?
Em tradução literal, a Landing Page significa página de aterrissagem. Isso quer dizer que todas as páginas em que o usuário acessa o seu site poderia ser considerada uma landing.
No entanto, ao longo dos anos esse conceito sofreu algumas modificações. Com o objetivo de aumentar os clientes, as empresas começarem a criar Landing Pages focadas com a única finalidade de produzir uma conversão para o site.
Geralmente, essas páginas são bem simples e contêm poucos elementos e conteúdos. O seu objeto principal é a chamada para ação (CTA), onde o visitante é atraído para realizar determinada atividade. No entanto, para que isso ocorra, é necessário deixar uma informação de contato.
São exemplos de Landing Pages: preencha o formulário e receba o e-book gratuitamente; deixe o seu email e faça o download grátis; quer ganhar descontos exclusivos? inscreva-se!.
Os exemplos acima são os CTAs de páginas de conversão. O objetivo é fazer com que o visitante vire lead e, quando estiver preparado, converta-se a cliente.
Afinal, porque as Landing Pages são tão importantes?
Agora que você já sabe como funcionam as Landing Pages deve estar se perguntando: será que elas são mesmo tão importantes?
A resposta é óbvia: sim. Como falamos no início do post, a conversão é uma das métricas principais do marketing digital. Ela é essencial para você entender o andamento de suas estratégias.
Além disso, elas são necessárias para conhecer quem são seus leads; ou seja, o público-alvo. Conhecendo bem para quem o seu negócio se destina, fica muito mais simples fazer estratégias personalizadas e eficazes.
Se ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo apresentado nesta postagem, escreva nos comentários que teremos o prazer em te ajudar!
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