Divulgação, presença online e marketing para produção cultural

 

A realidade é que o Marketing Digital ainda não conquistou grande parte dos produtores culturais, mesmo dentre os mais jovens. Muitos ainda estão presos à velhas mídias, ou na contenção do orçamento se contentam com uma fan page no Facebook.

 

marketing para produção cultural

 

Seja uma peça de teatro, exposição, festival, filme, evento ou show… cada produção é feita para cativar seu público e utilizar a cultura como meio de transformação social. O Marketing Digital atua para agregar valor em cada produto e garantir com melhor proveito da sua vida útil na internet, veículo com maior força publicitária! Poderosa plataforma de engajamento, relacionamento com público, com a imprensa, agrega credibilidade e atua como facilitador na gestão das informações.

Já somos mais de 100 milhões de brasileiros com acesso à internet, estamos cada vez mais online e distantes das mídias antigas. Estamos cada vez mais móveis: 62% dos brasileiros possuem smartphones e, isto é um fato percebido ao caminhar pelas ruas, entre nossos amigos, nas universidades, escolas, nas filas de supermercado, no metrô… Esse movimento não tem volta! Agora, se as pessoas estão cada vez mais online, onde sua produtora ou produção em cartaz deve se posicionar com mais força?

o publico alvo esta digital

Planejamento e estratégia digital

Realizar um bom planejamento digital é essencial para o sucesso das ações de marketing de cada produção cultural, que auxilia também em motivar boas matérias na imprensa. Através do planejamento elencamos as ações, mídias, objetivos, público alvo e o esforço de trabalho é todo direcionado para potencializar a presença online da empresa e/ou produção em cartaz.

Preciso de um website?

Sim! Coloque-o como uma das mídias de divulgação e que gera valor. Compreenda da importância em ter um website contendo todas as informações relevantes da produção tais como a programação, sinopse, elenco, equipe, patrocinadores, releases para a imprensa, clippings e que também seja um portal que encante o público ao acessá-lo. Que através dele seja possível auxiliar os espectadores e imprensa em suprir suas necessidades especificas (desde como chegar ao local da exibição, como comprar o ingresso, etc). Gerar a melhor experiência a encontrar todas informações que cada interessado esteja a buscar.

Blog: conteúdo relevante para seu público

Blogs são importantes plataformas de marketing de conteúdo a gerar conteúdo próprio e relevante para seu público alvo. Também auxilia no SEO da sua empresa (inserir sua produção nos resultados de busca Google).

Outros pilares como E-mail marketing, planejamento para as redes sociais, desenvolvimento de aplicativos são algumas das enes possibilidades na estratégia digital para uma produção cultural e de como mobilizar as pessoas na internet a potencializar sua produção ou produtora.

Melhores mídias

Invista no desenvolvimento de ações de marketing com objetivos bem definidos para cada mídia e seu respectivo público. Cada canal digital potencializa a presença online da produtora e seus eventos em cartaz. Das mídias mais importantes atendendo os espectadores, fãs, relacionamento com a imprensa, patrocinadores e público alvo como um todo – temos:

  • O website oficial da produtora
  • Hotsites para cada produção em cartaz
  • Fanpage Facebook oficial da produtora
  • Fanpage Facebook para cada produção em cartaz
  • Instagram
  • Marketing de Conteúdo
  • Inbound Marketing

E muitas demais mídias de acordo com o porte da produção, objetivos, perfil do público alvo e em linha com a estratégia de comunicação.

Aumente seu valor de mercado e presença online

Portanto,  procure por uma agência de Marketing Digital com experiência em desenvolver projetos de marketing para produtoras culturais, qualificada com profissionais a elaborar a estratégia digital da sua próxima produção.Os resultados são comprovadamente potencializados! Surfe com mais sucesso 😉

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Por Aline Soares

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