As redes sociais para empresas é um dos canais mais acessíveis para seu negócio

 

Se você ainda não sabe qual é a importância das redes sociais para um empreendimento, está na hora de atualizar-se!

Já faz algum tempo que essas mídias deixaram de ser apenas um local para fazer perfis pessoais e se transformaram em locais extremamente estratégicos para o fortalecimento, divulgação de marcas e Marketing Digital.

Credibilidade

Pesquisas comprovam que os usuários das mídias sociais confiam na credibilidade das informações compartilhadas por outros usuários. Isso quer dizer que um cliente, através da sua opinião e experiência, poderá influenciar outras pessoas a fecharem negócio com a empresa.

Confiança

Além disso, através das redes, é possível criar um laço de proximidade e confiança com o seu público-alvo, aumentando assim o número de vendas.

Mas, para que isso realmente ocorra, é necessário investir em estratégias de marketing digital realmente eficazes.

 

Se você não está lá, seu concorrente está…

Hoje em dia todo mundo tem um perfil em, pelo menos, uma rede social. Mas isso não quer dizer que todo mundo saiba produzir conteúdo relevante para determinado público. A ideia errada de que o “sobrinho” pode gerenciar a sua página só trará prejuízos para a imagem da empresa. Há também a resistência em assumir este compromisso em administrar os perfis da empresa nas redes sociais. O recomendado é recorrer a profissionais de marketing preparados para criar conteúdos realmente atrativos e interessantes. Além disso, eles poderão criar e gerenciar anúncios, analisar métricas, interagir com o público, etc. Quase tudo que seu concorrente está fazendo neste exato momento!

Bem, a seguir separamos alguns principais fatores que fazem das redes sociais plataformas indispensáveis para um empreendimento:

Alto engajamento com o público

Atualmente, a publicação nas redes sociais é considerada a segunda estratégia mais eficiente de marketing, perdendo apenas para o email. Isso ocorre, dentre outras coisas, devido ao alto engajamento que ela proporciona.

logotipos de várias redes sociais

As pessoas costumam entrar em seus perfis muitas vezes ao dia em busca de conteúdos interessantes e atrativos. Por isso, as publicações de sua marca são altamente decisivos no momento que antecede a compra.

Além disso, o usuário sente-se mais próximo da empresa; podendo fazer perguntas, compartilhar experiências, realizar avaliações, participar de promoções online, entre outros.

Possibilidade de criar anúncios

Além de serem excelentes plataformas de criação de conteúdo original e atrativo, redes sociais como o Facebook e Instagram oferecem aos empreendedores as chamadas publicações patrocinadas.

Através de um valor escolhido por você, é possível criar anúncios e direcioná-los a públicos específicos: por idade, localização, sexo, entre outros. Dessa forma, fica mais fácil o seu produto chegar a quem realmente se interessa por ele.

Baixo investimento: Diferentemente de outras estratégias de marketing, as ações em redes sociais possuem baixo custo para serem colocados em prática.

Basicamente, você precisará de um profissional que cuide do conteúdo e das imagens. Caso queira realizar anúncios, você mesmo pode escolher a quantia a ser investida — que, na maioria das vezes, não é muito alta.

Além disso, o retorno sobre o investimento é medido de forma clara nas principais redes sociais da atualidade — Facebook, Linkedin e Instagram. Desse modo, você poderá saber exatamente quais estratégias deram certo ou não.

Elabore uma estratégia com seu diferencial e seja relevante

 

Mesmo para profissionais de Marketing, traçar estratégias de posicionamento para empresas de forma assertiva quase sempre é um enorme desafio. Reflita valores que deseja transmitir e objetivos que as redes sociais podem facilitar para seu público.

Busque portanto um diferencial, defina sua linha editorial apropriada à seus objetivos e segmentos e… seja relevante! Relevante para conquistar seus clientes com descontração, relevante para esclarecer dúvidas recorrentes que possam ser geridas pelas redes sociais de cunho informativo… dentre outro.

Tenha conteúdo relevante e conquiste faça a diferença para seu público (a decidir por você no momento de decisão de compra).

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona o gerenciamento de mídias sociais, conheça nossa Agência de Marketing Digital e SEO e teremos o prazer em conversar sobre estes planos estratégicos!

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